Somos uma organização de base comunitária, estamos na cidade da Beira, mais implementamos as nossas actividades ao nível da província. também estamos representado em todos os distritos da província. Para terminar, somos uma organização legalmente registado no BR e outros processos de carácter obrigatório pelo governo
Associação sem fins lucrativos, de base comunitária com foco para o desenvolvimento da comunidade
Somos uma associação baseada no público alvo, com interesse público social, sem fim lucrativos, dotado de personalidade jurídica, autonomia e financeira patrimonial.
O Instituto Social Videira é uma organização dedicada ao serviço comunitário e à transformação social, movida por princípios cristãos de amor, solidariedade e justiça. Trabalhamos para apoiar famílias, crianças, jovens e comunidades, promovendo educação, valores, oportunidades e esperança. Nosso compromisso é ser uma ponte entre necessidades e soluções, fortalecendo vidas através de ações práticas — desde o apoio espiritual até programas de capacitação e assistência social. O nome “Videira” reflete a visão de gerar frutos duradouros: cultivar pessoas, nutrir sonhos e formar cidadãos que impactam positivamente a sociedad
A Associação Raparigas Resilientes é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, de base comunitária fundada por jovens no distrito de Nhamatanda, Província de Sofala-Moçambique.
A Associação Anjo da Guarda (AAGUA) é uma organização da sociedade civil, de caráter privado, sem fins lucrativos, com sede no distrito de Nhamatanda e presença em diferentes distritos da província. Constituída por mais de 20 membros ativos, a AAGUA atua como um espaço de engajamento comunitário, promovendo iniciativas voltadas para o desenvolvimento social, econômico e ambiental, sempre com base nas necessidades reais das comunidades. A missão da AAGUA é diminuir desigualdades e contribuir para o bem-estar e inclusão social, enquanto a sua visão é buscar soluções inovadoras para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da sociedade. As áreas de atuação da associação estão organizadas em dois eixos estratégicos: Projeto Kupedza: voltado para o desenvolvimento comunitário, empoderamento econômico, engajamento cívico, prevenção de uniões prematuras, combate à violência baseada no género e à exclusão social. Projeto Bio-Educar: centrado na sustentabilidade ambiental, por meio da arborização de escolas e espaços públicos, uso de resíduos sólidos para produção de adubo, biochar e peças decorativas, bem como a promoção de práticas sustentáveis nas comunidades. No cumprimento do seu propósito, a AAGUA desenvolve ações de prevenção às uniões prematuras, combate ao uso de drogas, promoção da saúde sexual e reprodutiva, sensibilização sobre HIV e SIDA, educação ambiental, empoderamento juvenil — com destaque para as raparigas — e orientação vocacional. Também promove a consciencialização comunitária para a resposta a emergências e calamidades naturais, além de incentivar a permanência das crianças, sobretudo raparigas, na escola. Apesar dos desafios enfrentados, como limitações de financiamento, carência de parcerias estratégicas e pendências documentais, a AAGUA mantém-se firme no seu compromisso de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável.
É uma Associação de pessoas colectivas com personalidade jurídica de direito privado, constituida na forma da sociedade civil, fom fins não lucrativos. Com propósito de disseminar mensagem e informações relativos aos riscos de consumo de drogas. Defendendo a educação inclusivas, saúde sexual reprodutiva, violência baseado no genero e combate ao HIV/SIDA
é uma organização moçambicana sem fins lucrativos, criada em 28 de junho de 2022 e reconhecida oficialmente pela Certidão nº DEF234113, publicada no Boletim da República, III Série, nº 1, de 3 de janeiro de 2023. A associação tem âmbito nacional, com delegações nas cidades da Beira e Maputo, sendo esta última a localização da sede. A ARIDEC foi criada por iniciativa de um grupo de colaboradores de diversas organizações da sociedade civil das cidades da Beira e Maputo, com o propósito de contribuir para a inclusão e desenvolvimento comunitário. Entre os principais objetivos da ARIDEC destacam-se: a) Promover os direitos e a inclusão da mulher e das crianças em situação de vulnerabilidade em Moçambique; b) Apoiar e implementar iniciativas comunitárias inclusivas, especialmente nas áreas de educação e saúde sexual e reprodutiva; c) Fortalecer e apoiar a criação de grupos de interesse específicos para estimular a participação ativa de mulheres e crianças na vida comunitária.
A Associação Anjo da Guarda (AAGUA) é uma organização da sociedade civil, de carácter privado, sem fins lucrativos, com sede no distrito de Nhamatanda e presença em diferentes distritos da província. Constituída por mais de 20 membros activos, a AAGUA atua como um espaço de engajamento comunitário, promovendo iniciativas voltadas para o desenvolvimento social, económico e ambiental, sempre com base nas necessidades reais das comunidades. A missão da AAGUA é diminuir as desigualdades e contribuir para o bem-estar e inclusão social, enquanto a sua visão é buscar soluções inovadoras para o desenvolvimento e bem- estar da sociedade. E nossos valores são solidariedade, cidadania, educação transformadora, inclusão, igualdade e compromisso comunitário. As áreas de actuação da associação estão organizadas em dois eixos estratégicos: Projecto Kupedza: voltado para o desenvolvimento comunitário, empoderamento económico, engajamento cívico, prevenção de uniões prematuras, combate à violência baseada no género e à exclusão social. Projecto Bio-Educar: centrado na sustentabilidade ambiental, por meio da arborização de escolas e espaços públicos, uso de resíduos sólidos para produção de adubo, biochar e peças decorativas, bem como a promoção de práticas sustentáveis nas comunidades. No cumprimento do seu propósito, a AAGUA desenvolve acções de prevenção às uniões prematuras, combate ao uso de drogas, promoção da saúde sexual e reprodutiva, sensibilização sobre HIV e SIDA, educação ambiental, empoderamento juvenil — com destaque para as raparigas — e orientação vocacional. Também promove a consciencialização comunitária para a resposta a emergências e calamidades naturais, além de incentivar a permanência das crianças, sobretudo raparigas, na escola. Apesar dos desafios enfrentados, como limitações de financiamento, carência de parcerias estratégicas e pendências documentais, a AAGUA mantém-se firme no seu compromisso de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável.
Focamos nas ajudas humanitária em forma, de lhes oferecer uma segunda chance na fica aqui em Moçambique
Somos uma organização que trabalha para ajudar outras organizações a realizarem os seus projectos.
A Associação Anjo da Guarda (AAGUA) é uma organização da sociedade civil, de carácter privado, sem fins lucrativos, com sede no distrito de Nhamatanda e presença em diferentes distritos da província. Constituída por mais de 20 membros activos, a AAGUA atua como um espaço de engajamento comunitário, promovendo iniciativas voltadas para o desenvolvimento social, económico e ambiental, sempre com base nas necessidades reais das comunidades. A missão da AAGUA é diminuir as desigualdades e contribuir para o bem-estar e inclusão social, enquanto a sua visão é buscar soluções inovadoras para o desenvolvimento e bemestar da sociedade. E nossos valores são solidariedade, cidadania, educação transformadora, inclusão, igualdade e compromisso comunitário. As áreas de actuação da associação estão organizadas em dois eixos estratégicos: Projecto Kupedza: voltado para o desenvolvimento comunitário, empoderamento económico, engajamento cívico, prevenção de uniões prematuras, combate à violência baseada no género e à exclusão social. Projecto Bio-Educar: centrado na sustentabilidade ambiental, por meio da arborização de escolas e espaços públicos, uso de resíduos sólidos para produção de adubo, biochar e peças decorativas, bem como a promoção de práticas sustentáveis nas comunidades. No cumprimento do seu propósito, a AAGUA desenvolve acções de prevenção às uniões prematuras, combate ao uso de drogas, promoção da saúde sexual e reprodutiva, sensibilização sobre HIV e SIDA, educação ambiental, empoderamento juvenil — com destaque para as raparigas — e orientação vocacional. Também promove a consciencialização comunitária para a resposta a emergências e calamidades naturais, além de incentivar a permanência das crianças, sobretudo raparigas, na escola. Apesar dos desafios enfrentados, como limitações de financiamento, carência de parcerias estratégicas e pendências documentais, a AAGUA mantém-se firme no seu compromisso de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável.
Empowering the next generation of Mozambican leaders to transform their country
A *Associação Visão Social da Rapariga (AVISOR)* é uma organização comunitária sem fins lucrativos, fundada na província de Manica, dedicada ao empoderamento sócio-económico e ambiental de mulheres e raparigas, com enfoque na igualdade de género, inclusão social e desenvolvimento sustentável. *Missão:* Promover a justiça social e ambiental, fortalecendo as capacidades das mulheres, raparigas e comunidades para liderarem soluções sustentáveis que melhorem os seus meios de vida e promovam o respeito pelos direitos humanos. *Visão:* Comunidades resilientes, ambientalmente sustentáveis e livres de desigualdades de género, onde mulheres e jovens são agentes ativos de mudança para o desenvolvimento inclusivo.
A MEHLO é uma organização moçambicana que atua na defesa dos direitos humanos, com foco especial na promoção da inclusão, da justiça social e da equidade de género. A organização trabalha diretamente com comunidades marginalizadas, especialmente com pessoas LGBTQIA+, juventudes e mulheres, para garantir acesso a informação, serviços e espaços seguros de participação. Com uma abordagem interseccional, a MEHLO promove campanhas de sensibilização, realiza formações, diálogos comunitários, sessões de cura e advocacia, sempre buscando fortalecer vozes silenciadas e transformar realidades. Acredita que nenhum progresso é real se não for inclusivo e centrado nas pessoas.
organização de promoção de mudanças a nível de formulação de políticas, iniciativas e colaboração multi nível para a promoção de desenvolvimento sustentável com efeito na mudança social, em geral, e no carácter das pessoas.
A ODEI é uma organização criada por Jovens Universitários com foco em crianças e Jovens a ODei trabalha com as seguintes áreas Desenvolvimento e Crescimento, Educação,Saúde , Proteção, Família e Meio Ambiente